Moral da História Nerd extrovertido/ você é baixinho!
Logo a prior, o ensinamento que esta história traz para nós é de que “Não gaste o seu tempo procurando o perfeito” pois este, na maioria das vezes ou quase sempre só existe na tua mente, e a busca por ele pode para alem de gastar teu tempo em vão, fazer com que faça coisas que magoem o próximo. Exemplificando, Alfredo esperou muito tempo por uma parceira perfeita, quando encontrou a Nina, que aproximava à perfeição ele falou “a encontrei”, mas ao conhecer a Angelina, que apresentava qualidades diferentes da Nina, mas que também aproximava a perfeição, ficou confuso e chegou a pensar que com as duas poderia estar a namorar a perfeição sem pensar que isso era errado e estava a magoar as moças.
Contudo, o que torna a pessoa feliz não é estar com uma pessoa perfeita, mas sim estar com uma pessoa que aceite as diferenças, que te respeite e ame-te acima de tudo, e que te dê espaço para voce se auto-valorizar.
Manas e manos se voce tem uma pessoa com as qualidades referidas no paragrafo anterior, deixe se levar, não perca a oportunidade de ser feliz, pois é mais fácil você apaixonar-se por um imperfeito que fará tudo para ver-te sorrir, que um perfeito que faça de teus olhos nascente de um rio.
E manas se você, não gosta do boy, seja directa, não dê desculpas do tipo “você é baixinho, por isso não dá”, pois assim o boy cria esperança de que com um pouco mais de persistência você o aceite! (indirecta)
A historia ensina nos também a não darmos créditos aos comentários alheios.
Ame a vida, ame sua família, ame a perfeição, ame o próximo, ame as flores, ame dormir, ame roupa nova, ame seu animal de estimação, ame comida, ame festa, ame “txiling”, ame ler contos do Benozório, ame ler, ame internet, ame o sorriso da carola, ame seu carro, ame um sorriso lindo, ame ciência, ame uma Jéssica, ame uma Ângela, ame uma Nina, ame uma Matania, ame um Michaque, ame um Martins, ame o talento da Belonica, a clareza da Antonia, a pele da Assimária, o cabelo da Angela, ame a esperteza da Cissa, a humildade da Dília a simplicidade da Epifania, MAS ACIMA DE TUDO AME-SE A SI MESMO E NÃO SE ESQUEÇA QUE VOCÊ É O MAIS IMPORTANTE, VOCÊ É O PROTAGONISTA DA TUA VIDA OS OUTROS SÃO APENAS PERSONAGENS SECUNDÁRIOS, E TUA VIDA NÃO É COMO UM FILME, QUE OBRIGATORIAMENTE ACEITA CRITICAS!
se você aprendeu algo a mais comente!
Passe bem!!
E não esqueça de acompanha lareiradoben.blogspot.com porque brevemente começa “Nas Ruas da Vida” a historia que vai arrancar tuas lagrimas!
Por Benozório Martins.
Comentários
Enviar um comentário