Porquê ser orgulhoso, se você pode ser algo melhor!


Uma pessoa orgulhosa e Narcisista compara-se à uma Aeronave sem Trem de Pouso

Orgulho, Egoismo e Narcisismo
Já dizia a Rosália Mboa : “Tudo que voa, vem para baixo de vez em quando para se alimentar”. É partindo destas palavras cheia de sabedoria e significado que começo este texto sobre o orgulho e o narcisismo.

Algumas pessoas por vários motivos de entre os quais a modernização, tem o habito de “viver sozinhos”, vedando-se da virtude de ajudar os outros, e as vezes de ter sequer um contacto, prevalecendo o habito de proteger os pertences e até mesmo o sorriso de modo que outras pessoas não tenham acesso, mas será que essas pessoas são felizes? Será que no final, estas pessoas se dão bem?

O orgulho e o narcisismo, fazem com que uma pessoa se sinta superior as outras, isto compara-se à uma aeronave, ou um avião para ser mais exacto.   

A vida é como um avião, em certos momentos sobe em outros baixa a altitude, mas após toda a viagem, sempre volta à superfície para abastecer. A vida é como um avião porquê? Porque também tem distúrbios e cabe aos tripulantes saberem se assegurar para que não sofram com a turbulência.

A vida é como um avião, porque no final de toda viagem, sempre desce e alcança a altitude zero onde todos podem toca-lo, e é esse o ponto comum de todo tipos de aviões não importa se é o mais veloz ou o que mais consegue atingir a maior altitude, no final todos descem.

Uma vida baseada no orgulho misturado com narcisismo e egoísmo compara-se também à um avião, mas desta vez sem o trem de pouso, isto é, este avião nunca irá aterrar de forma segura, a sua aterragem será sempre catastrófica.

Tomemos em consideração que as pessoas são o nosso trem de pouso, pois são elas que nos ajudam nos momentos em que a vida está na altitude zero, quando necessitamos ou estamos debilitados de alguma coisa. Se você é uma pessoa que orgulhosa e narcisista possivelmente não terá uma boa relação com os demais, logo, você é um avião sem trem de pouso e está sujeito à um acidente quando estiver a descer.

“Tudo que voa, vem para baixo de vez em quando, se alimentar”, é com a mesma frase que termino o texto. Só para salientar que quando se está em baixo se precisa de alimento, mas quando se está em cima se precisa de alguém que esteja a preparar o alimento lá em baixo, então se não cultivar boas relações com gente de lá em baixo corre o risco de não ter alimento ao descer.

Tudo que quero dizer é o seguinte, por mais que você tenha tudo na vida, se você não cultiva o espírito de boas relações com os demais, tarde ou cedo você vai se dar mal pois nenhum ser humano “vive sozinho”.

É preciso cultivar o espírito de Humildade!

Passe Bem!

Se gostou, comente e compartilhe


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como GANHAR DINHEIRO com FACEBOOK em Moçambique

Como Vender muito através do FACEBOOK

Análise do poema “Carregadores” de Rui de Noronha